segunda-feira, 3 de junho de 2013

Evite erros ao usar a chapinha

   



     A chapinha é uma invenção milagrosa e prática para quem quer ter os cabelos lisos ou mais lisos ainda em pouco tempo sem precisar ir ao cabeleireiro. É fato que é necessário alguma prática para usá-la, e claro, é preciso tomar alguns cuidados para seu uso. O fato é que a chapinha por mais moderna que seja, por si só deixa os fios ressecados e sujeitos à queda, sendo assim é preciso saber que seu uso frequente prejudica o cabelo e o deixa com uma aparência feia.
Conheça alguns erros que as mulheres cometem ao usar a chapinha, e para a saúde dos seus belos fios, evite-as.
  •  Não passe a chapinha se o seu cabelo estiver sujo. O ideal é lavar o cabelo antes do uso, pois a a oleosidade da raiz pode passar para o comprimento dos fios deixando-os grudados. Além disso ele pode ficar com um aspecto pesado.
  •  Não deixe de usar protetor térmico antes de passar a chapinha. Este produto deve ser aplicado em todo o comprimento e é de extrema importância pois protege os fios do calor da prancha, evitando danos.
  •  Por mais que existam no mercado modelos de pranchas que podem ser usadas com os cabelos molhados, evite esta prática. Com os fios úmidos, o calor da chapinha pode “fritar” os cabelos destruindo assim a fibra dos fios, deixando um efeito ressecado e queimado.
  •  Não passe as mãos nos cabelos ao término da chapinha: as mãos possuem sujeira e oleosidade, o que faz com que sua produção fique um fiasco e você tenha que novamente passar a prancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário