quinta-feira, 13 de junho de 2013

COMO ACABAR COM O CIÚMES

Você é muito ciumenta? Veja o que fazer para melhorar esse aspecto para viver em paz no seu relacionamento

  

Ciúmes ou paranóia?

Há quem diga que um pouquinho de ciúmes é sempre bom. O problema é quando esse pouco se torna muito, e vira uma verdadeira obsessão pelo outro. Se você acha que o sentimento já está te afetando na rotina e na vida social, seu namorado ou marido não aguenta sua pressão e isso está te fazendo mal, saiba como resolver tudo de maneira simples e sem prejudicar ninguém.


QUESTIONE-SE


Primeiro analise a situação e questione se ela está realmente acontecendo. Existe alguma prova concreta de que ele pode estar te traindo? Ele corresponde ou fica na dele quando alguma outra diz algo desnecessário? Será que não é só insegurança da sua parte?


COLOQUE-SE NO LUGAR DELE E CONVERSE


Pense como seria você no lugar dele, como você se sentiria se fosse tratada com tanta desconfiança, como gostaria que ele agisse e converse tranquilamente. Explique o que você não gosta e porque, sem stress. Juntos, busquem uma solução para mudar e encontrem um acordo que seja bom para os dois lados.


TRABALHE SUA AUTO-ESTIMA E LIVRE-SE DO CIÚMES


Para curar com o ciúmes é preciso se sentir segura antes de mais nada. Se você se sente mal com você mesma e não se acha boa o suficiente para o seu marido ou namorado, é comum que exista a desconfiança. Faça exercícios, mude o cabelo, compre uma roupa nova, invente na maquiagem. Passe um perfume gostoso, se arrume para ele. Seja atenciosa e carinhosa, certamente ele vai notar e se passava pela cabeça dele te trocar por outra, pode ter certeza que agora não vai mais passar.


APIMENTE A RELAÇÃO


Saia da rotina e experimente fazer coisas diferentes. Às vezes uma taça de champagne, uma música ou posição diferente no sexo já muda o clima. Tente tomar a iniciativa, fazer surpresas na cama que ele nunca ia esperar e veja como o relacionamento pode renovar em questão de segundos!


ESTABELEÇA O DIA DOS AMIGOS


Combinem um dia para cada um sair com seus respectivos amigos ou ficar sozinho. Vá ao cinema, tome um café e dê boas risadas com os seus amigos, ou fique sozinha apenas lendo um livro e curtindo as suas coisas sem a companhia dele. Sua felicidade deve existir independente de outra presença. É importante que cada um respeite o espaço de privacidade do outro, afinal a companhia amorosa é uma soma e não uma prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário